Graça, Paz e Alegria!


E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo - 2 Coríntios 6.16

Este texto está no contexto de orientações que nos fazem pensar sobre o risco de vivermos em julgo desigual. Crentes com não crentes. Muitas vezes se aplica isso ao casamento, mas devemos tomar cuidado em sociedades, em acordos e coisas do tipo. Não quer dizer que não podemos ter contato com pessoas que não são crentes! Afinal, se fosse assim, como seria feito o evangelismo? A recomendação é para tomar cuidado com atividades em conjunto, pois poderemos ter chateações, já que aquele que não serve ao Senhor pode querer fazer coisas de forma diferente daquela que entendemos a correta pela Bíblia e as crises poderão acontecer.

Dessa forma, devemos buscar ser santuário de Deus: buscar Sua vontade, a vida de santidade, buscando as coisas do alto, o Reino em primeiro lugar, enfim, buscar ao Senhor. E assim, Ele fará morada em nós.

Deixando as coisas erradas para trás. Mas não simplesmente o que a sociedade entende como errado, mas o que o Senhor nos mostra que está errado. Fazer as coisas socialmente certas pode ainda ser errado de acordo com a Bíblia. A lei pode permitir algumas coisas que a Bíblia nos chama a tomarmos cuidado. Logo, nem sempre o que socialmente pode ser aceito será algo que a Bíblia deixará claro que podemos fazer.

Para ser santuário do Senhor precisamos ir além de comodidades sociais ou aparências. Temos que ir fundo no relacionamento com Ele em oração, leitura da Palavra e busca da Sua vontade.

Somos chamados para isso: para ser santuário do Senhor. Então, deixe o Espírito Santo operar em sua vida e o Senhor fará morada em você!